sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Previsão da floração das cerejeiras no Japão

Tóquio e muitas partes do país devem se preparar para uma chegada antecipada da temporada de flores de cerejeira, segundo previsão da Japan Meteorological
Floração das cerejeiras no Japão
 
Tóquio e muitas partes do país devem se preparar para uma chegada antecipada da temporada de flores de cerejeira – sakura – de acordo com uma previsão da Japan Meteorological Corp.

A empresa meteorológica com sede em Osaka divulgou em 1º de fevereiro sua previsão de quando as icônicas flores de cerejeira começarão a desabrochar.

De acordo com a previsão, que cobre cerca de mil locais em todo o país, de Kyushu no sul a Hokkaido no norte, as flores deste ano poderão desabrochar em 20 de março em Tóquio, assim como nas províncias de Kochi e Kagoshima.

As flores vão começar a desabrochar na capital até seis dias antes do normal, atingindo o auge em 28 de março. No ano passado, o sakura começou a florescer oficialmente em Tóquio no dia 21 de março, de acordo com a Agência Meteorológica.

Em outros locais, as flores poderão desabrochar em 21 de março em Fukuoka, 22 de março em Nagoia, 26 de março em Osaka, 27 de março em Quioto e 10 de abril em Sendai.

Sakura Someiyoshino
Nas partes ao norte do país o sakura começará a florescer no período normal, sendo que os residentes em Hokkaido terão que aguardar até 3 de maio para ver as flores.

Okinawa é a primeira a ser contemplada com a beleza das flores de cerejeira, que desabrocham na província em janeiro devido ao clima subtropical da região.

As previsões, que estão sujeitas a atualizações, são baseadas em dados obtidos de estudos característicos de floração da espécie Someiyoshino, o tipo mais comum de sakura, com suas flores rosa pálido.

A empresa meteorológica concluiu que em muitas áreas as flores entraram no estágio de crescimento no final de janeiro, com a cidade de Maebashi (Gunma) e Tóquio no topo da lista com taxas de evolução de cerca de 21%.

Veja a tabela com as previsões para outras cidades aqui, no site da empresa meteorológica.
Fonte: Portal Mie com Japan Times

Nenhum comentário:

Postar um comentário